quinta-feira, 29 de abril de 2010

Paris

Paris

Arco triunfo

É um monumento construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, que ordenou a sua construção em 1806.
Na sua base, situa-se o Túmulo do soldado desconhecido
(1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Elysées







Champs Elysees ( Campos elísios)

É a avenida mais conhecida de Paris, a rua das lojas mais caras e com mais glamour, que vai desde o Arco de Triunfo até à Praça da Concórdia. Tem 1880 metros de longitude. O nome Campos Elísios vem da mitologia grega, onde designava a moradia dos mortos reservada às almas virtuosas; o equivalente ao paraíso cristão.




Montmartre

Montmartre é um bairro boémio da cidade de Paris
. Surge sobre uma colina que já no tempo dos gauleses se destinava a lugar de culto.
Graças à sua posição estratégica, Montmartre foi muitas vezes centro de comandos militares. Em 1860, o bairro foi ligado à cidade e transformou-se num ponto de encontro importante de artistas e intelectuais, famoso pela sua animada vida nocturna. Modelos, bailarinas e pintores
frequentavam o lugar contribuindo para criar um clima de vida bastante revolucionário e mais liberal.
Hoje, as suas ruas ainda se animam com artistas, turistas que passeiam pelas ladeiras e vendedores ambulantes à procura de lugares famosos e bares bem abastecidos.




Museu do Louvre

O Museu do Louvre, instalado no Palácio do Louvre, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rivoli. O seu pátio central, ocupado agora pela pirâmide de vidro, encontra-se na linha central dos Champs-Elysées, e dá forma assim ao núcleo onde começa o Axe historique (Eixo histórico).
É onde se encontra a Mona Lisa
, a Vitória de Samotrácia, a Vénus de Milo, enormes colecções de artefactos do Egipto antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas, e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa como Rembrant, Miguel Ângelo, Goya e Rubens
, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas.





Catedral Notre Dame


A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada a sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.


3 comentários:

Anónimo disse...

je t'aime pio pio! ahah

Anónimo disse...

mal posso esperar por ver isto tudo, bom trabalho

Anónimo disse...

grande ajuda