quinta-feira, 29 de abril de 2010

Praga

Praga

O centro de Praga é caracterizado por ruelas ziguezagueantes e edifícios de todos os estilos arquitectónicos - rotundas românicas, catedrais góticas, palácios de estilos renascentista e barroco, casas em estilos de classicismo, Arte Nova, cubismo e funcionalismo ou edifícios modernos.
É uma das nove cidades europeias galardoadas com o título de cidade europeia da cultura que lhe foi concedido devido aos inúmeros museus e galerias com exposições excepcionais, às dezenas de teatros e notáveis salas de concertos que costumam hospedar estrelas da arte mundialmente reconhecidas.
A superfície ondulada concede a Praga uma beleza singular e um panorama impressionante. As suas colinas oferecem uma infinidade de vistas magníficas.
A abundância de torres e miradouros concedeu a Praga o atributo de cem torres já há uns séculos.


Praça da Cidade Velha

É uma praça histórica localizada no centro de Praga e que se encontra constantemente invadida por turistas no verão. Nela estão situados vários prédios de diferentes estilos arquitectónicos, como a Catedral de Týn ou a Igreja de São Nicolau (de estilo barroco). Outra das suas atracções é o relógio astronómico, Orloj, ou a Torre da Cidade Velha (da qual se obtém uma vista panorâmica de toda a cidade).


Cidade Pequena (Malá Strana)

Durante a Idade Média, Malá Strana foi o centro mais importante das etnias alemãs estabelecidas em Praga. É um dos distritos mais antigos e de maior representação histórica em Praga.
Entre outras atrações da cidade de Praga, a torre de observação de Petrín encontra-se aqui em Malá Strana. Também nesta zona está a famosa imagem do Menino Jesús de Praga, no interior da igreja de Nossa Senhora Vitoriosa. A devoção de milhares de católicos tem feito com que esta igreja seja um importante ponto de interesse na cidade.

























1 comentário:

Anónimo disse...

muito giro!não conheço praga mas é sem d+uvida um destino a visitar!

asss. tere morias