quinta-feira, 20 de maio de 2010

Amesterdão



Amesterdão

Amesterdão, a capital da Holanda, é um dos melhores destinos de viagem da Europa. É conhecida pelo seu porto histórico, os seus museus de fama internacional, a sua zona “Red Light District”, as suas coffeeshops liberais, onde tanto se pode beber um café como consumir droga, com algumas restrições claro, e também pelos seus inúmeros canais que levaram Amsterdão a ser chamada a "Veneza do Norte".

Rijksmuseum

O Rijksmuseum é um museu nacional, localizado em Amesterdão na Praça do Museu, próximo do Museu Van Gogh . É dedicado às artes e à história. Tem uma larga colecção de pinturas da idade de ouro holandesa e uma substancial colecção de arte asiática.
O Museu Rijks é internacionalmente reconhecido pelas suas exibições e publicações, mas não só apenas por estes produtos de grande qualidade, como também pelas áreas no museu em si que são fonte de inspiração e encorajam a criação de novas ideias.


Museu Van Gogh

Uma visita ao Museu Van Gogh é um momento único na visita a Amesterdão. O museu contem a maior colecção de quadros de Van Gogh em todo o mundo. A exposição dá a oportunidade de acompanhar os desenvolvimentos do artista, ou comparar os seus quadros a trabalhos de outros artistas do século XIX. Este museu também dá lugar a variadas exposições sobre temas fulcrais da historia de arte do século XIX.
Fazem parte da colecção os trabalhos de Vicent van Gogh, e trabalhos de outros artistas. O trabalho de Van Gogh está organizado de forma cronológica em cinco períodos, cada um representando uma diferente fase da sua vida e trabalho: Países Baixos, Paris, Arles, Saint-Remy e Auvers-sur-Oise.

Praça Dam

O Dam é o centro e o coração de Amesterdão, embora existam atracções bem mais bonitas na cidade. Porém, como atracção histórica é fascinante e vale a pena tirar algum tempo para a apreciar. O Dam viu até hoje vários dramas históricos não desvendados ao longo dos anos, e foi, por exemplo, a área de recepção para Napoleão e as suas tropas durante o ano de 1808 na reconquista da cidade. A impressionante história da praça está bem documentada no Museu de História de Amesterdão.


Leidseplein

É o ponto mais quente da noite de Amesterdão com importantes teatros, discotecas, bares, coffeeshops, restaurantes, cinemas e até artistas a actuar diariamente nas ruas. Leidseplein também dá lugar a hotéis, casinos, e devido ao seu posicionamento junto do Vonderlpark e Museumplein torna este lugar ainda mais apetecível pelos habitantes da cidade.

Red Light District

É o lugar mais antigo da cidade, muito próximo da Estação Central, onde se mistura a possibilidade de realizar passeios pela história de Amesterdão e encontrar o mais sofisticado entretenimento adulto. É um lugar para caminhar e explorar durante o dia e também durante a noite. Possui todo o tipo de actividades, museus, discotecas e lojas relacionadas com a prostituição, homosssexualidade e diverso entretenimento para adultos. No entanto, apesar do seu lado mais obscuro, esta é uma zona muito característica da cidade e faz parte de inúmeros roteiros turísticos preparados pelas agências.



Canais de Amesterdão


O número de canais em Amesterdão levou a que esta cidade ficasse conhecida como “A Veneza do Norte”. Um passeio no canal pode ser não só fascinante como relaxante durante o dia e encantador e romântico à noite, quando muitas das casas e pontes se encontram iluminadas. Os quatro importantes canais do centro da cidade são Prinsengracht, Herengracht, Keizersgracht e Singel.

Sem comentários: