segunda-feira, 24 de maio de 2010

Zagreb

Zagreb

Zagreb é uma capital europeia conhecida pelos seus monumentos públicos, os artefactos expostos nos museus e os parques com a sua variada fauna e flora, visto que as compras e a “noite” são melhores noutras cidades, como já mostrámos.


Museus

O tesouro histórico está guardado e exposto nos museus de Zagreb. A parte dos objectos ligados à história da cidade, os museus de Zagreb e as colecções de arte contêm os artefactos do mundo inteiro e de grande valor.


Parques

Os parques verdes, as fontes, os passeios rodeados de flores e as estátuas.... No centro de Zagreb há oito parques que formam parte de um conjunto chamado a "ferradura de Lenuzzi” Estes parques representam um refúgio e um lugar de descanso durante o passeio turístico.



Parque natural de Medvednica

O parque natural nos arredores muito próximos de Zagreb. A parte central do monte florestado parece ser um parque urbano por causa dos seus numerosos caminhos, albergues para montanhistas, monumentos históricos e facilidades recreativas. Passeando pelos caminhos educativos, é possível conhecer quase mil espécies de flora ou ouvir o canto de mais de cem espécies de aves.

Parque de Maksimir

Este parque fica na parte oriental da cidade. Em 1794, quando foi aberto ao público, era o primeiro passeio público nesta parte da Europa. Aqui nasceram as avenidas rodeadas de prados, de flores e arbustos ornamentais. No parque encontravam-se os monumentos e as casas construídas em diferentes estilos. Até hoje ficaram: Švicarska kuća (A Casa Suiça), Vidikovac (O Mirador), Vratareva koliba (A cabana do porteiro), Paviljon jeke (O pavilhão do eco) etc.


Noite de Zagreb

De noite certas ruas ou bairros com muitos bares estão cheios das pessoas que procuram diversão e entretenimento. As pessoas que gostam de arriscar encontrarão a diversão nos casinos dos hotéis de prestígio de Zagreb. Os cafés e os bares oferecem um charme especial à cidade. Sair para beber e conversar com amigos nos cafés tem uma longa tradição em Zagreb, hoje muitos vão aos cafés que ficam na praça central ( Trg bana Josipa Jelačića), mas os jovens preferem ir aos inúmeros bares de Zagreb.

Sem comentários: