terça-feira, 11 de maio de 2010

Florença

Florença

Esta cidade é com toda a certeza uma das mais atractivas para os jovens, quer de dia quer de noite. De dia as praças, os museus e os jardins são de elite portanto não há tempo a perder. De noite a animação continua a ser constante, muitos bares abrem junto à praça da Senhoria, mas claro sempre com o mesmo problema, o preço. Claro que estes centros de interesse se encontram particularmente no centro da cidade, pois com tão pouco tempo devemos aproveitar o que vale realmente a pena.






Ponte Vecchio

Esta é uma ponte em tudo fora do normal, acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma Antiga em madeira e que ao longo do tempo foi modelada, até chegar ao que é hoje. É uma das principais atracções para os milhares de turistas que anualmente visitam a cidade. Quando se diz que é fora do normal deve-se simplesmente ao facto de esta ser uma ponte completamente cheia de pequenas lojas (maioritariamente ourivesarias), o que é uma particularidade que a distingue de todas as outras pontes, pois representa um verdadeiro centro de comércio algo raro nas cidades europeias.



Catedral de Florença

Esta catedral foi construída no principio do século XIII, com o objectivo de fazer frente à torre Pisa, pois Florença estava a perder a sua influência como centro económico para outras cidades, daí esta enorme construção, para as pessoas perceberem que Florença ainda se encontrava no mapa. Hoje em dia não são realizadas missas diariamente na catedral, apenas em dias mais importantes como no Natal e Páscoa. A catedral não se encontra aberta todos os dias da semana, logo é preciso ter cuidado quando a quiserem visitar.


Praça da Senhoria


É sem dúvida um lugar a não perder, é em redor deste centro que se encontram as melhores lojas, mercados, e atracções de rua. Florença é a cidade italiana da arte, logo por toda a cidade podemos encontrar variadas demonstrações desta, desde pinturas no chão, a teatros, etc.. Claro que nem tudo é vantagens pois quando se trata de gastar dinheiro Florença não ajuda. Relativamente às outras cidades escolhidas os preços praticados a nível da restauração são muito altos, logo é melhor optar pelo supermercado e fazerem o vosso próprio farnel.




1 comentário:

Anónimo disse...

que bonito!adorava ir!!!